Quando tudo na minha vida estava ainda, relativamente, bem, Deus me fez uma promessa. Dias após isto, algo aconteceu e essa promessa se tornou algo relatimente impossível na minha vida! No início comecei a questionar A Deus o porquê daquilo, por que aquilo estava acontecendo na minha vida, justo quando Ele tinha acabado de me fazer uma promessa?!
Pude aprender muito com tudo isso que ainda está acontecendo e quero compartilhar aqui um pouco daquilo que Deus tem trabalhado na minha vida.
Não devemos perguntar a Deus o porquê.
"Pois tu, SENHOR, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses." Salmos 97:9
Uma coisa que pude aprender de verdade é confiar na SOBERANIA de Deus.
Eu, como um ser limitado e com uma mente limitada, como posso querer ver aquilo que Deus tem sonhado pra mim? Deus tudo sabe, tudo conhece e principalmente: DEUS NOS AMA!
Toda vez que eu me pego querendo indagar a Deus o porquê de certas coisas na minha vida, logo me vem uma pergunta na minha mente: "Você não confia no Seu Deus? Você não confia em mim?".
Deus tem um propósito para tudo.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiaste 3:1
Deus permite sim que certas situações aconteçam com a gente para crescermos espiritualmente e para nos moldarmos para nos parecermos mais com Cristo.
Hoje sei, que isso que está acontecendo na minha vida, está servindo para eu mudar tudo aquilo que não agradava a Deus e para eu me tornar mais parecida com Jesus.
Antes eu estava vivendo em uma zona de conforto cristã, achava que pelo fato de ir aos domingos à igreja, de orar e ler a Bíblia eu já estava "fazendo a minha parte". Agora sei que Deus quer muito mais de mim, muito mais da gente! Lógico que ir à igreja, orar e ler a Bíblía são coisas muito importantes, mas não quer só isso da gente, Deus quer que a gente viva INTEGRALMENTE para a obra dEle! Que a gente dependa dEle pra tudo! Eu quero depender de Deus pra tudo e estou aplicando isso na minha vida!
Confio e creio que Deus tem um propósito para tudo isso que está acontecendo na minha vida. Se isso que está acontecendo, "só" servir para eu me aproximar mais dEle e mudar coisas que antes O desagradavam, AMÉM!
Confiar em Deus totalmente.
"A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio". Salmo 62.7-8
Quando tudo está bem nas nossas vidas, é extremamente fácil falarmos que confiamos em Deus. Quando a tempestade vem, é que vemos se isso é fato ou não.
Pra confiar em Deus, deve-se viver essa confiança!
Parace óbio falar isso, mas é fato que
Pra confiar em Deus é preciso crucificar o seu eu, a sua vontade e os seus desejos para que o querer de Deus e os sonhos dEle para sua vida sejam manifestados! E como é difícil fazer isso!
As vezes queremos "ajudar" Deus.. Falo isso porque já fiz isso, e posso afirmar com toda certeza: vai dar errado. Isso me faz lembrar de uma história que ouvi:
A borboleta no casulo
Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais. Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.
Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que a natureza fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
As vezes o esforço é justamente o que precisamos nas nossas vidas. As vezes esse difícil período de espera é tudo que precisamos para que a graça de Deus seja manisfetada em nossas vidas e sermos moldados para parecermos mais com Jesus!
Durante o período de espera não devemos ser ansiosos.
"Não andeis ansiosos por coisa alguma; pelo contrário, sejam os vossos pensamentos plenamente conhecidos diante de Deus por meio de oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."
"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel" Jeremias 18:6
"Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento."
"Esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve". 1 João 5.14
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" Números 23:19
Se Deus fez a promessa na sua vida, então com toda absoluta certeza esse milagre virá! Só nos resta acreditarmos nisso e não desanimarmos!
"Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?" (Gn 18.14) - O Deus das surpresas surpreende novamente... Deus faz isto por causa dos fiéis. Bem quando o ventre se torna velho demais para bebês, Sara engravida. Exatamente quando a falta é grande demais para a benevolência, Davi é perdoado... A lição? Duas palavras: Não desista. A estrada é longa? Não pare. A noite é escura? Não renuncie. Deus está velando. Para que você saiba, neste exato momento... O cheque pode estar no correio. O pedido de desculpas pode estar sendo feito. O contrato de trabalho pode estar na escrivaninha. Não desista. Se desistir, poderá perder a resposta às suas orações.